O inbound marketing para empresas de TI é uma estratégia de marketing digital que tem sido cada vez mais aplicada por quem deseja gerar mais leads e assim ampliar o seu poder de conversão em vendas através da oferta de um conteúdo otimizado e de qualidade.
Mais do que isso, o inbound marketing é uma forma de criar autoridade na internet. Hoje, os clientes confiam em marcas e empreendimentos que tem uma imagem sólida e relevante dentro da web, o que só pode ser obtido através da produção e divulgação de conteúdos segmentados.
Por isso, se você atua no ramo de TI, assim como em qualquer outro segmento corporativo, e deseja entender mais sobre a relevância do inbound marketing para empresas de TI, continue lendo esse post e descubra:
Confira!
Não tem como pensar em geração de leads qualificados sem considerar o uso do Inbound Marketing como ferramenta estratégica para o alcance desse objetivo.
Isso porque, através da oferta de conteúdos relevantes, é possível não só captar novo leads, como também fidelizar clientes e ampliar o engajamento da sua marca, elevando assim a sua autoridade frente aos seus concorrentes. Além disso, o inbound marketing também oferece outras vantagens importantes, como:
Ao trabalhar com essa metodologia dentro do marketing digital, você estará oferecendo soluções para seus prospects e leads, em troca do envolvimento e engajamento deles. Essa relação de troca mútua é extremamente importante no mercado.
Antes, as empresas de TI apenas se importavam em vender suas ferramentas, e esqueciam de manter uma interatividade maior e saudável com o cliente. Dessa forma, as vendas sempre precisam iniciar do zero, o que dificultava a construção de uma autoridade.
Agora, com o Inbound Marketing, os gestores conseguem focar e trabalhar em pontos estratégicos ligados ao seu negócio, como captação, nutrição e fidelização de leads, bem como no engajamento da marca com os clientes através das diferentes plataformas de comunicação, os transformando em verdadeiros embaixadores da marca.
Outro diferencial do inbound marketing para empresas de TI é que os custos envolvidos nessa estratégia para geração de leads é menor em comparação a outras estratégias de marketing.
Enquanto que para investir em publicidade física é necessário desembolsar grandes quantias, divulgar um conteúdo otimizado e de qualidade em um site e perfis nas redes sociais oferece um custo-benefício muito melhor.
Quem atua dentro do setor de TI sabe que os testes apresentam um papel fundamental no aperfeiçoamento de softwares. O mesmo é válido dentro do inbound marketing. Ao criar conteúdos você pode mensurar os dados gerados por ele como, por exemplo, a taxa de conversão de leads.
Dessa forma, você poderá configurar novas campanhas com base nos resultados obtidos, onde terá a chance de avaliar quais estão surtindo o resultado desejado e quais precisam melhorar ou mesmo ser destacadas.
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Ao trabalhar com inbound marketing para empresas de TI, você precisa tomar alguns cuidados para que a sua estratégia seja realmente eficaz.
O primeiro deles é em relação ao perfil dos seus leads. Você precisa ter claro quais são as necessidades das suas personas, antes de começar a produção.
Além disso, também é necessário trabalhar os diferentes níveis de funil de vendas, para que seja possível converter o usuário em uma venda. Lembre-se que a produção de conteúdo se destaca justamente por não fazer apenas propaganda, mas, por solucionar as dores dos clientes.
Por fim, é importante contar com profissionais especializados que ajudem na elaboração de conteúdos. Assim como as empresas em TI são especializadas em resolver problemas dentro do seu segmento, existem empreendimentos capacitados em marketing digital.
Mas, você pode começar aprendendo um pouco mais sobre essa abordagem que faz tanto sucesso. Acesse agora mesmo o e-book “Marketing digital em empresas de tecnologia” e veja como implantar essa e outras soluções digitais no seu negócio. Conte com a BlueStars em sua estratégia digital!
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