Ter êxito em vendas e conquistar novos mercados exige hoje conhecer todas as possibilidades que o marketing oferece para conseguir alavancar o seu negócio. Com a crescente popularização da internet, os consumidores passaram a utilizar os meios digitais para fazer pesquisas e para procurar as melhores soluções para as suas demandas de necessidades.
Desta forma, estar no mundo digital é um passo fundamental para buscar o crescimento e se tornar referência no mercado. Considerando as diversas estratégias existentes no marketing digital face o marketing tradicional, o mesmo tornou-se uma das alternativas mais viáveis e rentáveis para as empresas e por isto as organizações precisam considerar em seu planejamento a sua adoção imediata.
O marketing digital é a forma mais fácil e simples de se conectar com os seus clientes e prospects, permitindo a possibilidade de uma comunicação de forma bilateral e instantânea com os seus clientes, aproveitando oportunidades e sugestões de melhoria, reduzindo o ciclo de venda e prospecção, obtendo-se desta forma uma melhor qualificação e assertividade no processo.
As redes sociais possibilitam uma comunicação simples e direta com o seu público. Podemos entender melhor as necessidades e interesses do público, ter um canal de comunicação para tratar elogios e reclamações e promover um alinhamento do público com as nossas ofertas e produtos, como também identificar tendências e oportunidades.
Essa aproximação entre clientes e empresa, irá possibilitar melhorar a imagem da sua marca e potencializar as ações de imagem e reputação para o seu negócio, tornando-o mais próximo e humano perante os clientes e stakeholders, seja qual for o seu segmento de atuação. Essa humanização da sua empresa é fundamental para melhorar a interação com o seu público, além de gerar um engajamento positivo que possibilitará consequentemente um incremento em suas vendas.
Por isso, o investimento nesse tipo de estratégia de marketing digital é necessário para o sucesso do seu negócio. Ela se difere consideravelmente do marketing tradicional e, por isso, merece um lugar de destaque nas suas estratégias de promoção. O propósito então deste curso é facilitar este processo, validando ou ajudando no desenvolvimento da estratégia de marketing digital da empresa: entendendo o público alvo e avaliando conteúdo, formato e canais que a empresa poderá promover suas ofertas de produtos e serviços com mais competitividade e atratividade.
O treinamento será realizado em 5 dias, de 19:00 as 22:30, com intervalo de 20 minutos para coffee-break, sendo que cada dia terá um propósito e uma dinâmica diferente. Ele será essencialmente prático, onde vamos através de estudos e hands on, realizar todos os passos necessários para a estruturação de um Plano de Marketing Digital.
No primeiro dia serão apresentadas ferramentas de Diagnóstico para o entendimento da situação atual da organização de vocês, promover um alinhamento estratégico e definir o público: buyers personas e mapa de empatia. Como resultado, teremos o posicionamento atual digital de cada empresa.
O segundo dia terá como foco a produção de conteúdo, desenvolvimento de estruturação da oferta de conteúdo, estratégias para a geração e produção, estratégias de segmentação, entender as diferenças entre inbound e outbound, criar jornadas do cliente e elaborar um calendário editorial.
Já no terceiro dia os alunos aprenderão a estruturar estratégias de promoção utilizando o Google Ads, Facebook e Instagram Ads e o Linkedin Ads, entenderão os conceitos de SEO – Search Engine Organization, Email Marketing e será elaborado um Planejamento orçamentário de Marketing.
O quarto dia terá como foco as otimizações para o crescimento, ou as chamadas técnicas de Growth Hacking, estratégias para a geração de leads, principais métricas a serem acompanhadas, ativação de campanhas, testes A/B e será um elaborado um Plano de ações e experimentos com indicadores para o monitoramento das campanhas.
E o último dia o objetivo será a mensuração de resultados, avaliar métricas e indicadores, determinar o CAC – Custo de aquisição de clientes e o ROI – Retorno de investimento das campanhas e no final cada aluno poderá elaborar o seu plano de melhorias e otimização das campanhas.
Os alunos terão também a adquirir a opção para assistir online, via solução de Webinar, pois, as aulas serão filmadas e gravadas e também a possibilidade de adquirir os vídeos e materiais para visualização posterior. Quem fizer a contratação presencial terá direito ao material completo: apostila e vídeos gravados.
Os vídeos gravados serão enviados em até 15 dias após o término do evento. Quem optar em adquirir somente o vídeo e materiais, somente receberá os mesmos após esta data, quando será realizada a edição do material.
O professor tem vasta experiência com executivo, dono de empresas e consultor, ministrou aulas e consultorias através da FDC – Fundação Dom Cabral e criou para os programas PAEX, PCS e POS a Monitoria de Marketing Digital e o Diagnóstico de Maturidade da Tecnologia da Informação.
Já prestou consultoria e monitoria de Marketing Digital para inúmeras empresas, a saber: APAE-BH, Rolim Viotti Leite e Campos, Cartório do 8º ofício de BH, Hospital da Baleia, Rede Cidadã, Childfund, Americas Health – Intensicare, i2 Software, Fundação Sara, dentre outros.
Diocélio Dornela Goulart
Formação
Experiência Profissional
Áreas de Interesse
Comments